top of page

Vila das Borboletas

Neste sábado passado, finalzinho de janeiro de 2024 estive na Vila das Borboletas em Piedade - S.P. à convite do Instituto Mais Atitude. 


Posso dizer que vivi uma experiência inigualável sem luxo, na simplicidade da natureza complexa. Um espaço verde com consciência ambiental e projetos de sustentabilidade, permacultura e agrofloresta. O espaço é da Tais e do Victor, eles conduzem o lugar e os projetos como a separação do lixo orgânico e inorgânico, as garrafas plásticas e de vidros, a composteira, os viveiros de plantios de sementes e mudas orgânicas, os cuidados com o rio e as trilhas, rodas de conversa, fogueira, banhos de rio.


"Sentei na beira do rio, na trilha de 5 minutos, com os pés na água do rio e fiz minhas orações. Naquele momento o vento aumentou, assobiando por entre as copas das árvores, vi borboletas brancas e libélulas que sobrevoavam minha cabeça e se aproximavam da beira do rio".


A Vila das Borboletas conta com parceiros que praticam o "Sound Healing", a "Massagem Terapêutica" com a Stephany, as deliciosas comidas e lanches feitos com cogumelos também chamado de "Cogumóvel" e os produtos à venda.


Você e seus amigos podem fazer parte dessas vivências com o DayUse, usufruindo de um dia todo na Vila ou podendo ficar no espaço de camping um final de semana ou hospedado como voluntário contribuindo com seus saberes e trabalho colaborando com um valor diário destinado a sua alimentação.


A Vila das Borboletas recebe crianças, jovens, adultos, escolas e instituições.


A Vila das Borboletas é um instituto que busca realizar atividades de impacto socioambiental. "Nasceu da intenção do Victor e da Tais, de construir um espaço que contribua com o desenvolvimento humano para reaprendermos que somos natureza e assim buscarmos uma vida harmoniosa neste planeta tão fantástico".



Para conhecer acesse: Vila das Borboletas vem buscando parceiros financeiros que queiram investir no crescimento do espaço. Através do site (fale conosco) ou por email: viladasborboletas@gmail.com



Lucas do Soundhealing 


Gustavo do quintal dos cogumelos /cogumovel


Catherine Henauer: Arquitera e Urbanista




 

Olá leitor@s


Se chegou até aqui, quero saber se você está gostando dos textos publicados. E, se está aqui aproveito para deixar o convite de se inscrever neste blogger para receber notificações de mais textos.


Aproveitando a oportunidade, estou participando do Projeto "É dia de Escrever" da "Editora Questione", onde escrevo a cada dia uma nova publicação. Me segue lá também para ajudar no engajamento da escrita, do projeto, da divulgação dos escritores e da editora que também é nova.


Esse é um dos textos publicados: https://www.ediadeescrever.com.br/post/trilha-sonora



Gratidão por você estar aqui e lá!!




6 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page