top of page

Texto Potente

Ei, você não vai comprar uma casa? Eu tô procurando um apê pequeno, tipo ovo de codorna, lata de sardinha. Mas, vai caber vocês três?...


Duas semanas depois, só faltava assinar os papéis. Vamos até o escritório, comprar o que é nosso. "Eu não vou, não tenho dinheiro. E, se você quiser comprar algo, você vende a casa velha da sua mãe e compra para nós".


Procuramos muitas casas e muitos apartamentos. Todos tinham defeitos na fala dele, só eu não percebia. Até que parei de procurar, não achava justo eu financiar e ele usufruir

Os anos se passaram, mudei o rumo da vida pegando o caminho do meio. Reformei a casa da minha mãe e lá estou até hoje carregando esse peso de não ter adquirido o que seria meu.


Por muito tempo passei olhando pela janela, sonhando com a minha casa que eu nem sei se um dia terei.


Não tenho arrependimento em ter escolhido a solitude, só não soube escolher melhor porque na época era o que eu sabia ser e fazer de melhor com o que eu tinha.

Se eu pudesse voltar no tempo, com a experiência que eu tenho hoje, faria tudo diferente ou quase tudo.


Pensando no hoje, acredito que posso morar em qualquer lugar, em qualquer país, onde tem uma casa para alugar. Posso morar numa casa por quantos dias eu quiser. Hoje meu lado minimalista e desapegado me mostra alternativas.



12 views2 comments

Recent Posts

See All
bottom of page