top of page

Paranoia X Realidade

Lá na década de 70 eu vivia minha infância.

Na década de 80 minha juventude.

Na década de 90 o mundo virou de cabeça para baixo, isso se já não era meio virado.

A velocidade das informações tornaram-se muito rápidas, as mudanças se tornaram reais, até o dia que trouxeram à vida a seguinte "ferramenta", o famigerado WhatsApp.

Ele trouxe discórdia entre as pessoas, mas por quê?

As pessoas montam grupos para falar mal de "tal" pessoa, mandam respostas desagradáveis. Se é um vídeo, nele tem movimento. Se é um áudio, nele tem emoção. Se é uma escrita, ah, essa tem transtorno, discussão, difamação, discórdia porque ela provoca mal entendido entre as pessoas, discussões calorosas mais que política ou religião.

Agora, se for um grupo de famílias para falar mal da professora, aí sim, senhoras e senhores, pega fogo! Ainda mais que na atualidade, educação virou terceirização.

Num grupo de pessoas, cada qual na sua rotina, no whatsapp, falar sobre esta ou aquela pessoa, sobre uma resposta ou uma pergunta por escrito, mal interpretada, "mal falada", o que acontece, vira caso de polícia.

Será que é paranoia ou realidade?

Tô querendo voltar para o meio do mato, onde eu ouço passarinho, converso com as flores, ensino um cavalo sem o uso de chicotes, não ouço crianças chorando, sem gatos sendo maltratados, onde pessoas curtem uma trilha, um banho de cachoeira e principalmente conversam ao vivo e em cores mesmo que daltônicos ou com deficiência visual.



Recent Posts

See All

Comments


bottom of page