top of page

Funda Mental




  



Depois do acontecido fiquei me perguntando o motivo de ter me permitido participar de uma brincadeira tão infantil. Éramos jovens sim, mas em preparação para adentrar o convento da Ordem da Luz e isso fazia de nós um grupo seleto de quatro escolhidos com dons mentais fortes o suficiente para sermos observados de perto pelas autoridades de nossa pequena vila.


O cristal atingiu a cabeça do bibliotecário no centro da testa. Gaumdium e eu já estávamos na porta indo embora porque nos recusamos a usar o marca páginas de couro para arremessar a pedra transparente através da sala cheia de livros. A intenção era fazer refletir a luz que atingia a imagem do Senhor Sol atrás do funcionário e assim gerar um arco-íris, mas a mira de Crudelis foi lamentável.

  

A mistura do sangue do homem e a propriedade do cristal fez com que sua habilidade mental se tornasse um espectro colorido e ele apareceu para todos na vila como veio ao mundo gritando “SOCORRO VOVÓ!” e em seguida sua imagem corria em círculos e balançava os braços acima da cabeça. Gaumdium agiu rapidamente e bloqueou o espectro, retornando todos eles para dentro da mente do moço. Mas o estrago já estava feito.

  

 Crudelis não foi selecionado pela Ordem e cumpriu 2 ciclos de trabalho compulsório na biblioteca já que o pobre homem despareceu da vila no dia seguinte tamanha vergonha que sentiu. Até hoje em nossa vila quando um arco-íris aparece todos levantam os braços e gritam “SOCORRO VOVÓ!”.  

30 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page