top of page

Acabou!

Carta aberta aos participantes da 1ª Edição do Projeto É Dia de Escrever



Boa tarde grupo. Último boa tarde deste grupo? Sim, não? Rs


Chegamos ao último dia (oficialmente) desta 1ª edição do projeto É DIA DE ESCREVER.


Falamos lá no insta e repetimos aqui:

Coração chega a chorar de saudade de tudo que conseguimos viver mesmo tão longe uns dos outros.

Queríamos de verdade, do fundo do nosso coração, e com muito amor e carinho agradecer a todes participantes deste projeto. Vocês nos levaram muito além do que achamos que conseguiríamos ir. A dedicação, carinho, responsabilidade (com o projeto e companheiros) e entrega de vocês, resultou na conclusão desta 1ª edição de uma forma memorável para nós (equipe de produção e parceiros do projeto).


Fizemos coisas incríveis juntos: Vocês nos ajudaram a instalar/ampliar 5 bibliotecas no estado de São Paulo. Foram mais de 500 livros entre novos e semi novos que dividimos para cada uma delas. Realizamos quase 50 encontros juntando todas as oficinas. Foram quase 10 exercícios que vocês participaram + o texto final da antologia. Espalhamos 300 cópias desta antologia gratuitamente no estado. Teve live, sarau, audiolivro, reuniões…


Foi lindo gente. De verdade.

Fotos de algumas das participantes do grupo de "MULHERES"

Só espero que encontremos outres 100 participantes tão dedicados quanto vocês foram nas próximas edições.

Hoje, encerramos esta 1ª edição com TODAS AS EXPECTATIVAS SUPERADAS. Conseguimos manter 5 grupos focados, animados e engajados em um momento pandêmico. Esperamos que de alguma forma este projeto tenha colaborado para que esses meses de pandemia que passamos juntos, tenham sido (na medida do possível) mais leve. Vocês tem nesses grupos amigos, amigas e amigues que a vida trouxe para vocês, e que cabe a vocês optarem por correrem juntos a partir de agora.


Fotos de alguns dos participantes do grupo de "NEGRITUDES"


Levaremos cada um de vocês em um cantinho aqui dos nossos corações. Chegamos ao fim deste projeto sabendo um pouco mais de cada um de vocês. Como você ri, quais são seus medos, suas potências, onde mora, com quem vive, porque e por quem vivem… Vamos sentir falta da animação de alguns, da fofice de outres.


Não deixem de escrever!

Seja profissionalmente, ou a lazer. Por hobby ou como terapia. Escrevam, e incentivem outros a lerem e escreverem também. Aprendemos é no gesto. Na ação. Precisamos cada vez mais de autores e autoras, para que cada vez mais leitores e leitoras se formem, e talvez assim, sairemos desse buraco que hoje é o nosso país.

Vocês agora são multiplicadores desta ideia que é o projeto É DIA DE ESCREVER. E qual é essa ideia? É uma idéia simples, que mudou a humanidade, a escrita. Escrevam, escrevam e escrevam. Livrem-se de rótulos, não busquem aprovações e dane-se (não quisemos usar um palavrão aqui) o que o outro vai dizer sobre a sua escrita. Antes de tudo, escrever é um ato seu, para você mesmo.


Fotos de alguns dos participantes do grupo de "JOVENS"


Em nome da Diários de Viagem e Editora QUESTIONE!, agradecemos todes vocês.


Sejam felizes, ganhem o mundo e não esqueçam de mandar notícias ;)


Equipe

É DIA DE ESCREVER


Baixe aqui o PDF navegável e o Audiolivro da Antologia “Retratos Pandêmicos - Textos Contemporâneos à Pandemia de 2020”


Escute no Spotify a antologia


Sigam nossos instagram


Se Inscrevam em nossos canais de youtube



Fotos de alguns dos participantes do grupo "LGBTQIA+"

54 views2 comments

Recent Posts

See All

2 Comments


Diane Macagnan
Diane Macagnan
Sep 01, 2021

Amei ter participado do Projeto É dia de escrever. Obrigada pela oportunidade!!!

Like

Ale Monteiro
Ale Monteiro
Aug 31, 2021

Maravilha tudo isso acontecer nesse ano, nos trazendo energia para lidar com os desafios desses novos tempos. Gratidão imensa por esse universo de possibilidades aberto! Abraços a todes envolvides! 😃😉

Like
bottom of page