top of page

X-Vida


O que está acima de nós
Onde está o controle remoto do Universo? (Imagem NASA, mídia do WIX)

O celular está escutando meus pensamentos. Penso em algo e, pimba: aparecem várias anúncios ou noticias com o assunto que pensei. Até evito pensar próximo ao celular. E da TV, pois vai que os dois têm conexão. Compartilham o mesmo modem da operadora! Pensando bem, ontem fui ao shopping e isso aconteceu. Mesmo não usando o sinal Wi-Fi do lugar. Sem que eu falasse com ninguém, pipocaram propagandas de coisas que vieram à minha cabeça!


Entendo os algoritmos das redes sociais e do Google, que rastreiam o que busco na internet, e me tratam como amigos pra empurrar compras e profissionais. Mas … rastrear o que penso? A impressão que tenho é que há uma rede de fios invisíveis que conseguem ler as ondas ultrassecretas de minha mente. Sabem quem sou. O que gosto. O que não gosto. Me perseguem quando estou tentando descansar. Me fazem comprar o que não preciso. Me descontrolam, nesse controle que têm de mim.


Eu não escuto o silêncio. Ouço zumbido o tempo todo no meus ouvidos. Outro dia pensei: alguém está entrando nas minhas frequências. Está captando som e imagens minhas, sem autorização. Vou chamar um eletricista para analisar todas as paredes, teto e piso de meu apê. Estou ficando paranoico.


Penso cada vez mais que há uma realidade virtual mesclada com realidades paralelas. Quem sabe eu mesmo estou me vigiando, alternando entre o passado e o presente? Tenho me achado esquisito, meio sem memória e achando que estão inventando coisas que não lembro de ter visto ou ouvido. Sinto olhos pousados sobre mim. Lembro de memórias que não vivi.


Estou sem privacidade. Estão no meu pensamento. Estão vendo com meus olhos. Estão agindo por mim. Estão me editando, sou uma farsa de mim mesmo. Sou mero avatar, controlado por algo ou alguém que não conheço. E se ... Os alienígenas estiverem me vigiando? O que eles querem comigo? O que vão fazer comigo? 


Não, não vou esperar pra me levarem.




 

Goretti Giaquinto

Desafio #70 de 365

Tema: Minha Síndrome de Truman

Você percebeu tá achando que sua vida é um BBB

Escreva um conto paranoico onde você acha que sua vida é uma mentira

Máximo 1500 caracteres

Não há provas. Muitas Teorias. O que há é um avanço cada vez maior da tecnologia e do conhecimento. No fundo, tudo é uma ficção, como esse texto ...

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page