top of page
AD.png

Um Esperado Mundo Melhor

(Mundo Futurista. Imagens: Mídia do Wix)


O ano é qualquer um, no futuro. A tecnologia, muito avançada, é paperless - não há prejuízo à natureza de qualquer espécie, árvores são poupadas e reverenciadas. Todo acesso é gratuito e descomplicado para todos níveis de inteligência - isto é, para aqueles que aprenderam com a geração que viveu a era digital, sempre presente na mídia, e para os, como eu, que tem que perguntar sempre como usar uma tal tecla no celular e no laptop.


Todos se comunicam de alguma forma, muito além do que vivenciamos no mundo globalizado de hoje. Existe sintonia perfeita de pensamentos e ações, com muito respeito pelo bem-estar unificado, reverenciando a natureza como meio provedor da alimentação saudável, de material para habitação, e para o caminho espiritual.


Não existem prisões opressivas e superpopuladas, para os que se engajam em atividades ilegais. A reabilitação ocorre de imediato, através de uma reprogramação mental do indivíduo. O policiamento é feito pela comunidade reunida com um mesmo objetivo, separada em clusters de diferentes indivíduos com mesmas afinidades. Uma comunidade artística teria seus próprios recursos e leis, enquanto outra comunidade de cientistas administraria seus interesses em comum. Sem competições, apenas para estímulos diversos serem fomentados pelos próprios constituintes. Ciência e religião fizeram as pazes, religiosos e ateístas convivem em paz.


Famílias criam seus filhos com muito amor, respeitando seus descendentes sem pressões ou omissões. Afetos geram pessoas mentalmente equilibradas. Por consequência, o uso de drogas e os viciados seriam coisas de um passado longínquo. Não existiria o sentimento de vazio que permeia a nossa sociedade competitiva, angustiante, exigente de padrões de vida onde o consumismo máximo é estimulado, sacrificando vidas ordinárias. O equilíbrio entre vida pessoal e trabalho nem seriam motivo de discussão, mas resultantes de escolhas pessoais bem pesadas.


Não existiriam os políticos, pois o desejo pelo poder seria anulado naturalmente. Uma sociedade onde todos lutariam por todos, nenhum por um só. Sem pessoas acima do poder, mas iguais perante a sociedade. As leis promulgadas pelas pessoas comuns, vivenciando o dia-a-dia, protegeriam individualidades, e o bem comum.


Se este mundo um dia vai existir, não sei. Muitos sistemas sociais foram criados e falharam. Talvez porque o ser humano nasce individualista, cresce egoísta e se transforma em tirano da própria vida.


Só nos resta ter esperança de um futuro melhor, para os filhos dos filhos dos nossos filhos.




(GIF do Wix)


 

Gattorno Giaquinto

Desafio 365 Dias de Escrita #58: Um Conto Utópico

  1. Escreva un texto utópico

  2. Um futuro (próximo ou não) otimista

  3. Tema do texto e caracteres livre


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page