top of page

Sopa de Letrinhas

"É prá já, pedido da mesa 13, aquela moça de vestido vermelho pediu a sopa de letrinha". Alguém no canto da cozinha perguntou "Quem pediu? A moça do vestido vermelho? Ah, a Viola vem sempre aqui e diz que a sopa de letrinhas lembra seus tempos de luta, os tempos que a comida em sua casa era um luxo. Antes de você levar o pedido da Viola, vou buscar uma foto que tirei com ela quando fui assistir uma de suas peças, peraí!!"


"A sopa vai esfriaaaarrrr, não dá para esperar".


Muita calma nessa hora, eu vou levar o pedido da Davis e vou pedir para ela autografar minha foto".


"Se eu fosse buscar essa foto em meus pertences eu teria que buscar em mim minhas sinceras lembranças de infância, dos tempos difíceis que eu e ela passamos no bairro pobre, na casa onde tinham ratos, a comida era escassa e o preconceito era abundante".


"São tempos passados!"...


"Passados para quem? Para você que é branco e que nunca perdeu sua identidade ou pátria?"


"Até hoje sentimos o racismo no tom de pele, ouvimos o preconceito na boca de quem nos discrimina, nos olhos ofensivos de quem tem privilégios".


Lá de dentro, ele gritou "Viola, teu pedido está pronto, vou levar pessoalmente". Viola Davis olhou para a janela da cozinha, sorriu vendo seu amigo de infância que entregou a ela uma foto de tempos antigos. Viola Davis além do sorriso, abraçou-o e autografou sua foto e a devolveu dizendo: "sua sopa me faz recordar da busca que fiz em mim".



9 views1 comment

Recent Posts

See All
bottom of page