HISTÓRIA DOS PLANOS
Scire Agnus
Resumo da história planar de IN TREVAE
ministrada por Mestre Cyrus
para obtenção de prova do saber
Nível I – Grau 1.
Sob a sombra de todos os planares, durante a Era dos Conhecimentos uma antiga civilização de praticantes dos saberes veio à tona. Escondidos desde a queda dos Sete que Governavam começaram a se espalhar por IN TREVAE – o planar das sombras - crescendo em número e formando comunidades inteiras que se dedicavam a estudar e pesquisar determinado assunto até a maestria ser alcançada.
Com o passar dos ciclos do tempo as comunidades de saber se transformaram em vilas de aprendizagem, as vilas se transformaram em cidades de pesquisa, as cidades em metrópoles do conhecimento e cada uma dessas últimas são designadas conforme suas especificidades. No coração de cada metrópole existe uma universidade e ali acontece toda a administração e distribuição das várias funções dos habitantes de acordo com seu nível de instrução e/ou técnica de pesquisa.
O funcionamento das universidades é centrado em volta dos Mestres do Saber. São existências ancestrais que foram capazes de expandir suas mentes a tal ponto que se tornaram fontes estáticas de conhecimento puro. Funcionam como os pilares das metrópoles, irradiando a luz do conhecimento que detém em si, e é graça a eles que o planar de IN TREVAE não foi completamente engolido pelas trevas do caos.
Fora da luz nas metrópoles do conhecimento a escuridão do caos domina. Sendo assim nada existe em IN TREVAE fora da civilização. Os habitantes deste plano vivem da rotina de pesquisa e aplicação do conhecimento que gera luz evitando assim que as trevas se espalhem ainda mais para os outros planares. É muito raro uma existência não nascida aqui se instalar devido ao meio de vida intrevariana tão interconectado mentalmente e tão preciso. Ninguém parece conseguir se encaixar mais. Mas há exceções.
Referencias Bibliográficas
-CYRUS, Janius. Compêndio Do Saber Histórico. 573ª ed. Metrópoles da História: Editora Saperium, Era dos Conhecimentos - Ciclo 1936.
Todos os direitos reservados ao autor Mestre Scire e acredite em mim ele irá exigi-los. Veremos mais sobre ele e esse planar sombrio no segundo conto de "Os Planos" chamado "O Sábio" que chega em breve no site.
Na esperança que se divirta em cada território de "Os Planos". Até mais!^^
Utópico é um termo relativo a utopia, ou seja, quando determinada ideia ou pensamento é idealista; fantasioso; quase impossível de ser realizado.
Utópico pode ser também uma ideia de civilização ideal, tanto uma cidade como o mundo em geral.
Então, escreve pra gente um conto utópico?
Regras Desafio #58 - Um Conto Utópico
1 - Escreva um texto utópico
2 - Um futuro (próximo ou não) otimista
3 - Tema do texto e caracteres livre