top of page

Da vida nada levamos







Se você está lendo esse texto é porque pensei em você antes de sair de cena. Fique feliz com isso, tá? Xô tristeza! Mas...não é pra se animar e sair gastando. Inicialmente, saiba que venho me programando para esse momento há muito tempo.

Calma, não estava doente, nem planejava antecipar nada. Apenas, aconteceu. Somos mortais, feliz ou infelizmente. Processo natural. Alguns têm o caminho abreviado ou cortam caminho. Não sei se foi o meu caso — porque não estarei viva para saber hahaha (desculpe a piadinha).

 Prática como todo capricorniano, decidi deixar por escrito o meu testemunho final — assim chamo esse documento.  Com Saturno como meu senhor, sofri pra caramba na vida. Ganhei o suficiente para (sobre)viver, não acumulei posses, nem dinheiro — não sobrava. Sem vitimismo, só Deus e eu sabemos quanto foi duro chegar até aqui. E fui vítima (aí sim) de tantos planos econômicos, que zeraram literalmente meu salário e possíveis aumentos. Não sobrou muito pra contar. Estou falando de cédulas.

Porque histórias, essas sobraram muitas.

Nem tudo foi ruim. Viajei mais a trabalho do que de férias, gastei menos do que merecia. Passei por perrengues que me tornaram resiliente. Até houve um tempo em que meu apelido, na empresa onde trabalhei, era Popó­: na última cidade em que vivi, bateram no meu carro mais de dez vezes.

Estou saindo do tema, nas você vai entender: lidei com os problemas de bom humor, pois, como bom brasileiro, aprendemos a rir das próprias desgraças.

E isso posso deixar: experiência.

Falando em desgraças ... calma, pegadinha só pra saber se você está atento à leitura.  Sério: não tenho muito a deixar de herança. Nem deixo dívidas, então estamos no lucro. Deixo o enterro pago — quero ser cremada. Tudo o que tem dentro de minha casa é pra ser doado. Apesar da fama de materialista da cabra montanhesa, me desapeguei das coisas materiais. O que tinha para deixar, deixei em vida.

E levo comigo o amor que senti por todos com quem vivi.

Até um dia!



 

Desafio # 11: Meu Testamento

9 views1 comment

Recent Posts

See All
bottom of page