top of page

Crudelis



Finalmente meu último dia desse absurdo que fizeram comigo. Poxa vida! Foi só uma brincadeira. Tudo bem que a vila inteira viu o moço pelado, mas e daí? Pelo o menos ele estava em ótima forma (Senhor Sol conserva) imagina se ele tivesse uma pança. Deveriam estar me agradecendo que tiveram uma distração nesse buraco de lugar que chamam de Vila da Mente. Está mais para “vila da mentalidade pequena”.


Meu devaneio de ódio pela vila foi brutalmente interrompido pelo toque de tambores, trombeta e música de nômades. Um modo de vida ilegal de acordo com a Lei dos Sete por que dizem que eles caminham ilegalmente pelas Vias. De vez em quando passam por aqui, por estarmos longe de tudo não é perigoso para eles. Alguns usavam máscaras e todos tinham roupas muito coloridas.


Fui até a porta da biblioteca e estavam fazendo uma procissão pela rua principal cantando e dançado e algumas pessoas da vila se juntaram a eles. Estavam distribuindo vinho e cerveja! Quero! Não tinha ninguém mesmo na biblioteca. Esperaria que passassem por mim e pediria um copinho (só um!). Depois dessa decisão tomada eu já estava no meio deles dançando e cantando...O quê?! Não entendi como fui parar ali! Me senti um pouco tonto e de repente estava sentado... no colo de alguém.


Quando ele falou comigo sua voz ecoou em minha cabeça. “É um prazer tê-lo aqui comigo” disse uma voz grossa e radiante. Percebi que ele se locomovia empurrando as rodas de sua cadeira, pedi desculpas e já ia me levantar quando seus braços fortes (e que braços!) me seguraram. Nossos olhos se encontraram e eu me senti uma refeição. “Vai estar com a gente a partir de agora Crudelis.” E em algum lugar na minha alma eu soube que eu era dele.


 

Pra quem gostou da "presepada" de Crudelis em Funda Mental lá vem ele novamente errando "sem querer". São muitas aspas pra um personagem só ^^ Se ainda não leu Funda Mental o link está no botão abaixo. Vamos lá, eu apoio a sua curiosidade! Na esperança que se divirta em cada território de "Os Planos".



Recent Posts

See All
bottom of page