top of page

Como Divulgar Seus Textos

Updated: May 17

Hey, Sisters & Brothers da literatura.


Muitos e muitas de vocês nos perguntam como divulgar seus textos. Tanto os que estão no site como os que estão soltos aí no celular, gaveta e vai saber mais aonde você lindeuzas e lindeuzos anotam seus textos.


Se você é um escritor ou escritora (ou apenas escreve por lazer, mas que ser lida e lido) e deseja com que seus textos alcancem um público maior, transformar o seu perfil do Instagram em um verdadeiro paraíso literário é uma das ações mais fáceis, baratas e efetivas que você pode fazer.


Aqui vão algumas dicas e estratégias quentinhas e fáceis de se aplicar para alcançar esse objetivo:



  1. Identidade visual: Comece escolhendo uma identidade visual única para o seu perfil. Escolha uma paleta de cores que combine com o universo da literatura, inclua elementos como livros, canetas, papel em suas fotos e estabeleça um padrão de design para suas postagens. Utilize ferramentas como o Canva e a Inteligência Artificial. Eles vão te poupar tempo e dinheiro. O Canva é uma ferramenta muito simples, intuitiva e reúne tudo o que você precisa. É grátis e se quiser usar a I.A deles e outros benefícios, o pacote anual saí por menos de R$30 o mês (isso hoje, maio de 2024).

  2. Conteúdo de qualidade: Primeiramente, é super importante que vocês sejam autênticos e mostrem a sua verdadeira paixão pela escrita. Vocês que fazem parte do nosso Clube da Escrita do projeto "É Dia de Escrever", já possuem um link dedicado e exclusivo para seus textos e perfis de escritores então, publiquem trechos dos seus textos no instagram e indiquem aos seus seguidores para clicarem no link da bio que levará eles direto ao seu perfil com tooodos os seus textos dentro do nosso site. Moelzinha né? Publique também frases inspiradoras, dicas de escrita, recomendações de livros que você está lendo, fotos do seu cantinho de escrita, vídeos do seu processo de escrita. Varie o tipo de conteúdo para manter seus seguidores engajados e interessados no seu perfil.

  3. Interaja com os seguidores: Respondam aos comentários, mensagens diretas e interaja com outros perfis literários. Mostre que você se importa com sua audiência e está aberto a conversas e discussões sobre literatura.

  4. Parcerias e colaborações: Procure fazer parcerias com outros escritores, editoras ou perfis literários para expandir sua presença na plataforma e alcançar novos seguidores.

  5. Eventos e desafios: Crie eventos e desafios literários para engajar seus seguidores. Por exemplo, promova leituras coletivas, concursos de microcontos ou desafios de escrita criativa.

  6. Stories e Reels: Utilize os recursos do Stories e Reels para compartilhar momentos do seu dia a dia como escritores, bastidores da sua escrita e outros conteúdos mais dinâmicos e interativos. O povo quer ver sua fuça e quem você é para criar intimidade e empatia. Ninguém se apaixona só por imagens, não é mesmo?


Com essas dicas e estratégias, vocês vão poder transformar o seu perfil do Instagram em um verdadeiro refúgio para os amantes da literatura, atraindo e fidelizando novos seguidores que compartilham da sua paixão pelas palavras e pela escrita. Aproveite a plataforma para se conectar com outros escritores e criar uma comunidade literária forte e engajada.


IMPORTANTEEEEEE!


Não esqueçam de interagir com a comunidade literária do Instagram. Comente nas fotos de outros escritores, participe de desafios literários, lançamentos coletivos e até mesmo crie parcerias com outros perfis literários para aumentar a sua visibilidade. A união faz a força, né mores? 💪

Então, o que você está esperando? Bora transformar o seu perfil do Instagram em um verdadeiro paraíso literário e atrair cada vez mais leitores e leitoras para os seus textos?. Não esqueça de colcoar o link do seu perfil de escritor e escritora aqui do site na bio do seu instagram. Divulgue na sua bia que voCê faz parte desse Clube da Escrita.


Estas diquinhas são sucesso garantido, galera! 🚀📖

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page