top of page

Ao Som De "La Barca"




_Já chegou? Desde que horas está me esperando ?

_Faz tempinho...porquê a preocupação quanto ao tempo?

_ Por nada. Preocupada porquê passei um pouco do horário, mas me surpreendi pois eu vim de carro esqueceu?

_ Não, não esqueci...pelo contrário, foi proposital.

_O que está querendo dizer com essa fala?

_Eu? Nada. O proposital poderia ser uma surpresa...saudade...O que te passou pela cabeça? Tem mais alguma coisa que poderia estar desconfiado?

_Lá vem você com essa conversa novamente...estou cansando disso já.

_ Olha lá seu amigo! Acabou de fechar o portão? Você não vai se despedir? E por falar nisso mais ninguém saiu...estavam apenas vocês dois lá dentro "terminando o expediente do dia"? Cadê as colegas? Saíram no horário? Talvez um combinado entre vocês para que pudessem ficar "terminando o expediente" mais a vontade, seria isso?

_Eu vou te falar pela última vez que ele é casado e mesmo que não fosse, somos colegas de trabalho, cada um no seu setor...o que preciso fazer para que você consiga acreditar em mim? Se eu não te amasse eu não estaria com você...nada me prende. Tenho minha autonomia financeira, sou livre, tenho família que me ama...porque você vive nessa neura de traição? Vamos embora "você esta me expondo em frente à empresa"...para com isso.

_ É engraçado...eu tive alguém que tinha esse mesmo comportamento...típico de quem mente...esse assim, igual ao que você está tendo...de irritação e negação quando é cobrada. Estamos apenas conversando, em momento algum levantei a voz, você quem está se alterando, você está se expondo e não eu.

_ Olha lá ele está dando com a mão...o "amiguinho", na minha frente você fica tímida? Acho bom você falar tchau senão amanhã ele não faz "serão" com você depois do expediente.

_ PRA MIM JÁ CHEGA... Estou cansada, esgotada, com fome...e tendo que ouvir esse monte de besteira e indiretas sem cabimento. Você é doente, precisa de tratamento. Hoje não vou pra casa, vou dormir na minha mãe, não quero brigar, estou muito cansada pra isso.

_É? Vai lá... que horas combinou com ele? O "amiguinho"? Tudo premeditado já não é mesmo? E sua mãe sempre conivente com essa pouca vergonha...

_Meus Deus! Vai embora...me deixa...eu não quero mais isso pra minha vida...são três anos vivendo isso. Não aguento mais, não sei o que me prende a você...não estou conseguindo viver...estou me definhando, choro, repenso o que estou fazendo da minha vida e não saio disso, meu Deus porque? Na rua já ando de cabeça baixa, você não percebe? Não consigo fitar nenhum homem vindo em minha direção, pois você acha que estou flertando, não posso ir no mercado sozinha, nem na padaria de manhã, que você acha que tenho um caso com o padeiro...Meu Deus me deixa então se não confia em mim...porque me mantém prisioneira desse sentimento...me liberta me deixa voar, já que você jamais vai acreditar que eu te amo e nunca vou te trair, porque não tem motivo, eu não quero outra pessoa.

_Porque meu bem, tem mulheres que possuem esse desvio de personalidade igual a você...que não admitem, que fazem cena, artistas...eu fico com você porque quero te salvar do que você não está conseguindo enxergar, você precisa de ajuda. Ontem mesmo fui orientado na madrugada pelos meus guias após um sonho onde você me traia.

_Sei. E qual foi a orientação? Que você se tratasse é isso?

_Vai brincando com isso...essa sua visão cética pode te levar para o caixão antes do tempo. Já te disse isso não sei quantas vezes é a "Lei do Carma", temos que ter em mente que se sofremos, é porque fizemos alguém sofrer. São os males cometidos em outras vidas. O Mestre dos mestres que ensinou que ninguém deixará de pagar todas as suas faltas até o último centavo, são Mateus 5: 26; e são Lucas 12: 59, o que quer dizer que as penas não duram para sempre, pois pago o último centavo, não vamos pagar mais nada, sim, pois a lei divina é justa e perfeita. Quem as paga é o espírito que só sai do corpo que morre, continuando, pois, a viver, já que é imortal. E esteja onde estiver, ele tem que pagar seus pecados, desde o primeiro até o último, a não ser que o excelso Mestre tenha mentido para nós, hipótese essa, totalmente, inaceitável! Olha o quanto você ainda precisa pagar...as questões imorais estão aí enraizadas em você...precisa aceitar que "mente", que "trai"...veio para acertar as questões morais...precisa ter consciência disso...

_CHEGAAA...CHEGAAA...eu não quero isso pra mim...nem pra minha vida já tenho 38 anos e depois que te conheci não tenho mais paz. Essa conversa sempre toxica e ofensiva, a partir de hoje não retorno, estou me medicando pra me manter minimamente sã, suas acusações constantes, suas crises de ciúmes, sua opressão e ameaça estão acabando com minha mente. Hoje não tenho amigos, não faço mais exercícios físicos, não tenho mais vida...preciso, por mim, conseguir deixar isso, vou dormir na minha mãe, e amanhã pego as minhas coisas, minhas roupas e pertences.

_Se fizer isso, você não entra mais em casa, esquece! Trocarei a fechadura agora...e seu cachorro...nunca mais vai ver...amanhã já não estará mais lá, eu nunca gostei dele, aquele fedido, babão. Porquê tá chorando? Dó do cachorro? Sempre gostou mais dele do que de mim...eu sempre soube.

_Por favor, te imploro, não faça nada com ele...

_ Meu amor...deixa disso, vamos embora, sabe que sou ciumento pq tenho medo de te perder! Lembra quando nos conhecemos? Você linda em um salão de baile dançamos a noite toda... "Dicen que la distância es el ouvido"..." Pero yo no concibo está razón"..."porque yo seguiré siendo el cautivo"..."De los caprichos de tu corazón"...La Barca, lembra? Vamos esquecer tudo isso, quero uma noite gostosa e de lembranças com você. Vai na frente toma um banho, eu passo no mercado, levo aquele vinho que eu gosto, você prepara uns petiscos e coloca "La Barca", vamos tomar um vinho dançando ao som de um bolero. Meu dia também não foi fácil. Porquê ainda chora? Lembranças é isso? Espero que seja apenas isso...Vou te contar...não devia...meus guias me disseram ontem ...que está perto de tudo terminar...as penas estão próximas...me orientaram sabiamente como sempre. E todo esse nosso carma está chegando ao fim...espera...aguenta...na hora certa tudo vai acabar para você e pra mim. Limpe as lágrimas e vai...direto...sabe que vou saber se desviar a rota. Tudo vai acabar bem...como sempre. E lembre-se..."Te amo gatinha".




16 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page