top of page

Professora

Sabe como é confraternização de professora? Ela vai arrumadinha, de banho tomado, cheirosa, surtada, tomando rivotril para manter as aparências que está TUDO BEM, querendo exonerar... Senta na mesa e fala o tempo to-di-nho de aluno "terrorista".


E, como silenciar um professor? Gente, vamos falar de outra coisa?


Você é filho de professora? Sim? Calma aí, não deseje o mal para o seu amiguinho!!


Ser filha de professora te rotula para vida toda. Tá vendo aquela ali, a mãe dela é a doida da professora de química. E, é ruim para professora dar aula para sua própria filha porque ela tem que tratar sua filha como aluna, não pode tratar de forma diferenciada mesmo quando a "criatura" está conversando no fundo da sala e ela pensa "naquela eu podia bater".


Professor no whatsapp: tem o grupo que é oficial com o brasão da escola, regulamentado pelo MEC, de acordo com as orientações curriculares, PPP e o Projeto da Escola para receber informações, data de reuniões, as frases reflexivas de Paulo Freire e tem o grupo extraoficial, clandestino e geralmente neste grupo não está a diretora, a assistente, a coordenadora e nem as mães chatas. E, se você é professora e só tá num grupo é porque você é das mais chatas da escola (tô gerando discórdia!).


Mas, o melhor de ser professora é quando elas viajam, sempre nas férias escolares. Tudo é cheio e caro. Chegam na praia procurando um lugar deserto, montam o guarda-sol, colocam a cadeira, deitam e fecham os olhos, dizendo "vou descansar" e acordam levando uma bolada nas costas e sujas de areia, sem saber como é que brotou tanto capiroto ao seu redor.


Outro momento feliz, esse regulamentado por lei, é ir no cinema, teatro, museu ou no dia que entra gratuito ou no dia que paga meia dizendo "oh, tá qui meu holerith".





17 views2 comments

Recent Posts

See All
bottom of page