top of page
AD.png

Os Beos



No Universo de Darkin existem vários planos de existência cada qual com sua peculiaridade. Os Beos existem em um desses planos e nunca foram visitados em seu vale. São criaturinhas que vivem em perfeita harmonia com a natureza. De chapéu e vestes longas que cobrem todo seu minúsculo corpo, só os olhos brihantes são vistos com clareza.

Foi quando um dia uma sombra cobriu as árvores e elas começaram a murchar. O rio se tornou mais seco e um fedor tomou conta do ar. Objetos estranhos apareceram e os Beos tinham certeza que era culpa deles a contaminação de seu habitat.

Descobriram então de quem vinha essa poluição. No alto do vale acharam um ser vestido de vermelho, barba branca e alva feição.


- Feliz Natal! -Gritou o velhinho.

- O que faz, afinal? - Disse o líder dos Beos, baixinho.

- São presentes! Carros, piscina e um ventilador para não passarem calor! - E com uma risada acrescentou na presepada outra parte. - Espero ser convidado para ceia mais tarde.

Os Beos começaram a se desesperar. Foi quando o líder pediu calma e começou a explicar.


- Nosso maior presente é a natureza em harmonia. Não queremos presentes e nenhuma quinquilharia. Recolha-os para sarar a natureza e teremos alimentos em fartura com certeza.

Entendendo a situação o bom velhinho recolheu os presentes, a natureza voltou à harmonia e os Beos ficaram contentes. Comeram o que a horta e os pomares podiam oferecer e ele viu que as criaturinhas eram felizes em ser e não em ter.


3 comentários

Posts Relacionados

Ver tudo

3 Comments


Becca Martins
Becca Martins
Dec 28, 2023

achei muito interessante o comparativo com a ideia do Natal ser para o consumo

Like

Bob Wilson
Bob Wilson
Dec 27, 2023

Aí foi criativo hein. ótimo texto!

Like
Jean F.V.Oliveira
Jean F.V.Oliveira
Dec 28, 2023
Replying to

Obrigado Bob Wilson! Fico feliz que gostou. Mais por vir...

Like
bottom of page