top of page

O Dia Em Que Seu Mundo Desmoronou


Cássia e Osvaldo namoravam há mais de 10 anos, mas ele não se tocava em propor casamento. Ela pensava em sair da relação, mas se via fora do circuito de relacionamentos, por causa dos anos "perdidos" com ele.


Decidida, resolver imprensar o namorado na parede: ou casamos, ou separamos. Foi no ap de Osvaldo cedo, não viu que o carro dele estava estacionado. Como tinha a chave, não pensou em tocar a campanhia. Afinal de contas, se ele dera a chave era porque sabia que ela a usaria.


Logo que entrou na sala, viu um monte de roupas jogadas no chão. De homem. Deveriam ser dele. Foi direto ao quarto, achava que ele estava dormindo. Estranhou, pois era dia da semana. Seu plano tinha sido ficar no ap, preparar uma boa refeição e esperar por ele, para fazer a pressão emocional.


Entrou no quarto e caiu dura. Osvaldo e Sérgio, seu melhor amigo, abraçados na cama. Seu grito ecoou forte, acordando os enamorados.


Não se lembra do que aconteceu depois. Só que saiu correndo dali, ferida, pelo engano dos anos que se dedicara ao grande amor de sua vida.


(Texto da Autora)



 

Numa tarde ensolarada, Ana caminhava pelo parque quando avistou seu namorado, João, sentado num banco. Ao seu lado, estava Pedro, o melhor amigo de João. O coração de Ana acelerou, uma mistura de alegria e surpresa.


Ela se aproximou, curiosa para saber o que os dois conversavam com tanto entusiasmo. "Oi, amor! O que vocês estão tramando aqui tão concentrados?" perguntou Ana, com um sorriso.


João olhou para Ana, seus olhos brilhando com uma felicidade genuína. "Ana, que bom que você chegou! Estávamos aqui planejando uma surpresa para você" disse ele, trocando um olhar cúmplice com Pedro.


Ana sentiu uma onda de alívio e felicidade. Ela sabia que podia confiar em João e que a amizade dele com Pedro era algo que ela valorizava. "Vocês dois são incríveis. Mal posso esperar para ver o que estão preparando", ela respondeu, abraçando João.


O encontro inesperado no parque reforçou o amor e a confiança entre Ana e João, e ela saiu dali ainda mais apaixonada, sabendo que tinha ao seu lado não apenas um namorado, mas um melhor amigo também.


(Texto da IA, ChatGPT 4)

(solicitei texto com 1000 caracteres com dois namorados brigando)

 

Gattorno Giaquinto

Desafio # 85: Eu x Inteligência Artificial.


1. Escolha um tema: Parente x Amigo x Desconhecido;

2. Escolha uma ação: Brigar x passear x namorar;

3. Escreva um mini-conto de ação e guarde ele;

4. Em seguida, peça para sua IA preferida criar um texto com os mesmos itens que escolheu;

5. Poste os dois textos no seu blog.

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page