top of page
AD.png

Magia e Rituais no Amor

O Mito do Amor Eterno. Alma Gêmea. Existe ou é pura fantasia?


Quem não fez alguma "macumba"

por amor, que atire a primeira pedra! (Avise-me antes, porém, para eu sair de perto!). Se você é brasileira típica, nordestina, da geração das baby boomers, deve ter feito alguns rituais para atrair o amado, afastar olho gordo, separar casais.


Confesso que já me utilizei de alguns recursos mitológicos no passado. Como a tradição oral deve ser perpetuada, passo a descrever dois rituais que devem ser seguidos à risca, para quem estiver necessitado de uma ajudinha mágica no terreno do amor.


Digamos que você e seu amado terminaram o namoro. Ele terminou, você não queria. O danado mandou um WhatsApp, sem coragem do face-a-face. E engatou logo outro namoro, para seu despero. Para atrapalhar o relacionamento do seu ex com a outra pessoa, o primeiro passo é conseguir o nome e a foto de sua rival. Junte porções de cravo-da-India, folhas picadas de arruda e outras ervas conhecidas por afastar assombracão - sim, a rival é uma. Ponha tudo em um saco pequeno, e encha com óleo de rícino. Se quiser adicionar mais coisas, fica a seu critério, mas nada que seja venenoso para o ambiente.



Ao mesmo tempo, adicione em um pires dois pedaços de papel, um com o seu nome e o outro com o nome do seu amado. Por cima, coloque bastante mel, focando em que você e ele vão adocicar o seu relacionamento e ficar juntinhos. Tome cuidado com as formigas, nesta etapa.



De posse do pires e do saco com as coisitas, arrume um jeito de esconder tudo em um cantinho da geladeira do objeto desta magia. Esta etapa parece ser a mais complicada. Em refrigeradores mais antigos não é difícil, pois a parte de cima geralmente é um pequeno freezer, que ninguém nunca abre ou guarda nada. Melhor assim, pois sua bruxaria não vai ser descoberta, sendo encoberta por gelo pelo resto da vida útil daquela geladeira. Até que ocorra um degelo por falta prolongada da luz. Nada que não se possa ter uma desculpa, pela descoberta do pacote, usando a imaginação.


Você pode estar pensando:


1)      Como vou arrumar foto da rival?


2)      Como é que vou por tudo na geladeira dele sem arrombar a porta?


3)      Vai dar certo?


Para atacar o primeiro problema, se tiver dinheiro sobrando, contrate um detetive particular, que vai fazer isto em tempo record. Ou, para as mais pobrezinhas, pesquise no FaceBook ou Instagram do seu amado, anonimamente. Tente não deixar nenhum rastro. Lembre-se de que, provavelmente, seu ex vai te bloquear logo, então seja esperta e rápida.


Segundo, se o amado morar em um prédio que você frequentava, dê propina à diarista que vai na casa do seu ex, para fazer o trabalho sujo por você. No meu caso, foi fácil. A minha faxineira era a mesma do meu ex, então consegui com facilidade o nome e a foto da minha rival, e o “trabalho” foi despachado na geladeira – após convencer a contratante de que ela não estava paticando magia negra. Na pior das hipóteses, prometi diárias extras para o caso do meu ex demití-la.


Vamos então à terceira questão. Pode dar parcialmente certo, se por algum deslize de sua parte os rituais não foram seguidos à risca. Não culpe a magia, pois ela tem certificado  de qualidade ISO-Mito, como 100% garantida. Talvez a foto que você escolheu não estava muito clara, ou o óleo de rícino estava diluído demais, ou o mel era fajuto. Ou você não se concentrou no pedido certo, na hora de focar no ritual. Pedido tem que ser feito sem gagejar ou titubear, pois não se pode confundir os ajudantes espirituais.


Ainda, talvez o "despacho" (ou melhor, o desejo-em-forma figurativa) não foi colocado pela ajudante, ou o lugar não foi o certo, pois a contratada ficou com medo do tiro sair pela culatra e ser demitida.


Ou, mais provável, seu destino não era para ser com aquela pessoa. Magia tem que estar alinhada com o Universo, e, no seu caso, os dois estavam em pleno desacordo.


Curioso para saber se a minha deu certo?

 

(referência de imagens: mídia do Wix e Unsplash no Wix)


Gattorno Giaquinto

#52: Criando Mitos

Posts Relacionados

Ver tudo

3件のコメント


Cátia Porto
Cátia Porto
2月25日

Eu conheço esses rituais como 'simpatias'. Havia muitos na minha época, principalmente na véspera de Santo Antônio.

Adorei o senso de humor!

いいね!

Oye Becca
Oye Becca
2月23日

Anotando tudo no meu livro de receitas! Se perguntarem vou dizer que é um tipo novo de doce 🤫🤭

いいね!
Gattorno Giaquinto
Gattorno Giaquinto
2月23日
返信先

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

いいね!
bottom of page