top of page
AD.png

IN LUX Frater




Início da Nova Era – Logo após a queda dos 7 que governavam.


Dia 1 de Lua Cheia

   Estou separado de Sorôra e hoje é a primeira lua cheia do novo ciclo, deveríamos comemorar o dia de nascimento de nossa mãe juntos, é nossa mais sagrada tradição. Algo está diferente... sinto arrepios na nuca. Uma sensação de vazio. “Poderosa Governante LUX, guarde-nos”.


   Minha amada irmã, onde você está? Ela saiu já faz três dias e ainda não retornou. Se amanhã não chegar sairei de cajado e túnica para procura-la. Acredito que ainda esteja em busca das Vias Mentais que tanto fala. Quando ela vai aprender que somente podemos viajar através do espírito?! Sempre tão teimosa! Indo contra as Leis de nossa Poderosa Governante. Tudo bem que não concordo com várias, mas não sou estúpido suficiente para arguir abertamente sobre essas discordâncias.   


   Vou procura-la agora! Que sensação horrível...passou de arrepio na nuca para gelo na espinha e isso só pode significar risco de vida. Preciso de velas e de meu tapete de projeção espiritual, corporalmente demoraria muito para encontrá-la.


Dia 2 de Quarto Minguante

   Preciso centrar o meu espírito! Esse “novo caos” está colocando em perigo todo o Planar de nossa Governante. Onde Ela está?! Sorôra ainda se recusa a me contar onde esteve e o porquê de ter desaparecido por quatro dias. Depois que a encontrei naquela misteriosa Torre da Luz ela não é a mesma, na verdade, depois que a resgatei o meu espírito também sofreu algum tipo de metamorfose.


   Sempre consegui viajar pelo Planar com meu espírito, mas agora sinto come se várias portas, janelas e todo tipo de frestas se abriram e nenhuma delas tem uma vista clara. Onde está LUX?! É de responsabilidade da Governante gerir os caminhos dos nossos espíritos enquanto viajamos. Não consigo mais sentir a presença dela enquanto caminho pelo Planar e isso é aterrorizante. É como viajar sem um mapa.

  

Dia 3 de Lua Nova

   Já chega de tanto caos! Desde que a governante LUX desapareceu os espíritos livres estão em completa desordem. Vamos começar uma nova ordem no Planar. Sorôra ficará responsável por encontrar e convencer os espíritos regentes que precisamos de uma nova autoridade. A minha parte será centrar todos em uma única fonte espiritual, assim como LUX fazia, mas diferente dela eu concentrarei toda a força na própria natureza do Planar.  


   Ficará por responsabilidade de cada espírito regente a manutenção espiritual de seu território. Fecharemos todas as portas, janelas e frestas que se abriram no Véu e somente a Torre da Luz terá acesso ao exterior do Planar. Não podemos nos dar ao luxo de receber mais visitantes, os que recebemos como refugiados nos contaram como os outros Planares estão em completo caos agora que os governantes desapareceram.


   Será o início de uma nova Era e Sorôra e eu seremos os Arquitetos de uma nova ordem no Planar.  


Dia 4 de Quarto Crescente

   O afastamento de Sorôra cresce a cada dia e não sei mais como fazer para reconquistar sua confiança. Desde que ela descobriu minha nova habilidade espiritual de absorver as habilidades dos espíritos regentes ela tem se tornado cada dia mais reservada e distante. Não meditamos mais juntos e sua mente se encontra fechada para mim.


   Desconfio que, se algo mudou em minha alma desde a metamorfose que sofri na Torre da Luz, algo mudou também na alma dela. A amizade que ela desenvolveu com os espíritos regentes permitiu a ela saber o que estou fazendo pelos espíritos, mas ela não compreende que faço isso para manter a Ordem que tanto lutamos para construir. Não vou permitir que por causa da fraqueza espiritual dos regentes a ordem sofra.


   Não haverá mais caos no nosso Planar e estou decidido a fazer o que for necessário para manter nossa Ordem intacta. Meu único problema agora é minha própria irmã que se recusa a ver com clareza o caminho necessário para que isso aconteça.


Dia 5 - Festa do Senhor Sol

    Segui minha irmã por tantos planos de existência que meu espírito está exausto! Não consigo compreender como ela está sendo capaz de viajar através dos planos mantendo o próprio espírito incorporado. A existência dela desapareceu de nosso Planar de origem! Como?! Isso não é possível!


   Estou agora em um Planar do qual nem mesmo sabia da existência. Sorôra parece ter chegado aqui no final do ciclo passado. Esse foi o tempo que me custou chegar até aqui: dois ciclos de vida. Reunindo informações dos meus espíritos aliados e absorvendo o máximo que consigo de espíritos locais aprendi que hoje ocorre uma festa para a religião dos habitantes desse lugar. Eles chamam de Festa do Senhor Sol e pelo que parece comemora o dia mais longo do ano. Um conceito estranho, pois, em meu Planar de origem não existe o que eles chamam de “noite”.


   O caos reina nesse lugar! A Ordem que criei em meu Planar faria um brilhante trabalho por aqui. Levarei comigo alguns espíritos daqui e os colocarei à prova sob o jugo de meus regentes. Lá saberemos se podemos estender a ordem para outros Planares. E mesmo sem saber minha querida irmã me ajudou mais uma vez em levar a luz de nosso lar para essas almas tão caóticas e perdidas.  Volte para o meu lado Sorôra e terá a paz que tão erroneamente procura em outros lugares.


Dia 6 - Festa da Mãe Lua

   Com a ajuda de meus regentes e toda a força espiritual reunida na Torre da Luz conseguimos selar nosso Planar. Os espíritos dos habitantes de outros Planares não conseguem mais nos alcançar a não ser pelo caminho da Torre. Uma vitória contra minha irmã já que suas habilidades aparentemente foram capazes de construir vias de acesso para que todos caminhem livremente pelos planos. Uma heresia absurda!


   A luz e pureza de nossa lar não será corrompida pelo caos existente em outros Planares! Muito pelo contrário, nós que levaremos a luz e a Ordem para eles. Com ajuda de meus regentes ergueremos uma base espiritual para que todos aqueles que possuam habilidades espirituais e estão ligados à ordem e a luz possam estudar os mistérios do espírito, retirar energia da Torre da Luz e serem enviados a todos os planos de existência de todos os Planares e assim levarmos a luz para todos.


   Marcaremos esse dia com uma festa e em homenagem a nossa antiga e venerada governante chamaremos tal comemoração de Festa da Mãe Lua. Sei que de onde LUX estiver em sua existência ela estará nos abençoando com seu esplendoroso brilho. Não vou deixar que seu nome seja esquecido através das Eras! “Poderosa Governante LUX! Guarde-nos!”


 Dia 7 – Solenidade IN LUX

O que fizestes Sorôra?! Seu nome causa amargor em minha boca e nem mesmo consigo chama-la mais de irmã. Perverteu a natureza dos nosso Planar e abriu Vias para que todos possam acessar nosso lar. Não posso mais ignorar o que ela se tornou: uma agente do caos. Tenho que detê-la! Tudo o que eu e meus regentes da Ordem conquistamos está em perigo e em nome do quê?! Liberdade? Nosso lar não será invadido! Não permitirei jamais!


Farei com cada regente espiritual e suas forças fiquem de prontidão e abafarei toda e qualquer e informação sobre essas Vias. A localização de cada uma dessas entradas irá se tornar um segredo até serem esquecidas assim como o nome dela será e toda sua existência! Se ela se tornou caos eu me tornarei a Ordem. Se ela se tornou trevas eu, Flátelo, me tornarei a Luz! A partir desse dia seremos a Ordem da Luz! E o nome de nosso Planar homenageará o tempo em que vivíamos em paz, o tempo que éramos regidos por ela: IN LUX.


 

Se depois de ler o Conto 1-Parte 1 de OS PLANOS ficou curioso sobre a Ordem da Luz aí está uma breve história dos fundadores dela. Se ainda não leu clica no botão e vai lá ler. Vamos lá! Clica! Eu aprovo sua curiosidade^^ Na esperança que se divirta em todos os territórios d'OS PLANOS.



Posts Relacionados

Ver tudo

Os Planos

2 Yorum


Raquel Vitória
Raquel Vitória
23 Şub

Se eu tava gostando antes, agora estou amando. Que profundidadeee, que passagens e que cativante !

Obrigado por compartilhar com a gente.

Parabéns por esse conto !

Que venham mais !!!!

Beğen
Şu kişiye cevap veriliyor:

Obrigado por estar aqui comigo! Certeza que teremos mais^^ Esse o só início. Fico feliz que esteja se divertindo s2

Beğen
bottom of page