top of page

Escritora que Estou..

Updated: May 16

Sou a pessoa que se considera um ser em evolução, estou para aprender e servir com meus trabalhos, tarefas, compromissos, missões e a escrita é uma delas. Minha escrita tem como objetivo empoderar o público feminino com exemplos trazidos na voz de mulheres que se calaram e se submeteram a relacionamentos tóxicos e abusivos.


Escrevo a história dessas mulheres e as minhas histórias de dor, amor, superação com muita reflexão através da psicoterapia, das viagens, das experiências, de recolocar a vida em movimento juntamente com a psicologia e a pedagogia.


Comecei a dar voz a minha mulher interior e a outras que me procuram para escrever suas vidas tristes e superações, no Blogger Dicas de Vida em Perspectiva: aproveito para deixar um pedido para me seguir por lá e compartilhar com seus queridos e queridas que gostam de ler e refletir sobre o cotidiano (https://dicasdevidaemperspectiva.blogspot.com/2024/03/rubi.html).


Na pandemia que ficamos em casa, trabalhando de casa quem podia e se ocupava para manter a sanidade mental e emocional participei do Concurso Literário de uma livraria de Portugal, foi uma experiência bem interessante pois em quinze dias escrevi um conto fictício me utilizando de uma experiência pessoal.


Na mesma época estive no "Desafio da Escrita Criativa" da Editora Questione na participação na escrita do livro Antologia: Retratos Pandêmicos.


Este ano estou no "Desafio 365 dias de Escrita" que vem num caminho bacana com muitos desafios que me faz pensar fora da zona de conforto como as minhas escolhas de vida e livros que costumo ler. Além das leituras profissionais como documentos oficiais que fundamental o trabalho da educação, sobre a psicologia positiva, Ikigai: Os Cinco Passos para Encontrar seu Propósito e Ser Mais Feliz, livros sobre espiritismo, Contos, Romances, Agatha Christie e seus mistérios, Sherlock Holms, Biografias como Brando, histórias infanto-juvenis, livro reportagem como O Holocausto Brasileiro, livros sobre Viagens e mudanças de de vida como "A Estrada dá tudo que Você Precisa", "Outras Américas de Sebastião Salgado, "Crime e Castigo" de Dostoievski, "Mulheres que Correm com Lobos", "Sob o Sol da Toscana", histórias da Itália, Mitologia Grega, "Universo numa Casca de Noz", "Viola Davis", "O Mito de Narciso", "A Terra Inteira e o Céu Infinito", leitura sobre ervas, plantas comestíveis não convencionais, fragrâncias, óleos essenciais, pedras e rochas, alimentação vegana, vegetariana e saudável, entre tantos outros interesses e curiosidades literárias como os livros de Napoleon Hill;


O que eu gosto mesmo é dos contos e romances, mas acabo lendo um pouco de quase tudo, como cordel, poesias e muita prosa.


Uma foto pessoa da escritora
A Escritora





Recent Posts

See All

Comentarios


bottom of page