top of page

Duma, a Lenda

Tudo começou quando eu e a Lê voltávamos a pé da escola. Passando na frente do portão da casa que não existe mais, na esquina debaixo da nossa rua, você estava lá com mais alguns irmãos. Escolhi você rajado de cinza e preto, te peguei no colo e te trouxe para sua casa. Foi aí que tudo começou, te levei na vet, te dei banho, te alimentei, te vacinei, te castrei. Tivemos alguns contratempos, as vezes que você fugiu e que voltou, não imagino onde você ficou todos os dias que não esteve conosco.


Gostava de tomar sol detrás da janela e deitado no quintal da casa de trás. Adorava petiscos, ração molinha, ração seca; era um esfomeado com seu medo de ficar sem comida de novo.


O Salem, teu irmão, te acolheu e amava dormir em sua companhia, em qualquer lugar.


Vocês tinham vários brinquedos, mas gostavam mesmo era das caixas de papelão.


Me apaixonei por você, seu ronronar, sua companhia e seus presentes inusitados, como camundongos e baratas que sempre deixava na cadeira que eu costumava sentar e no meu travesseiro; eu reclamava, mas no fundo você sabia que eu gostava.


Na pandemia esqueci de fechar a janela do banheiro e você fugiu, saí nas ruas colando cartazes até que você voltou. E, mais uma vez você fugiu pela porta da cozinha entreaberta e nunca mais voltou. Fazem quatro anos que te procuro, não te esqueci e muitas saudades eu tenho de você.


Para mim, você é o filho que nunca mais tive notícias, te vejo em sonhos, paro o carro para olhar os gatos que encontro pelo caminho..


 

Olá leitor

Conta nos comentários, você tem gatos? Duma foi meu filho felino que nunca mais voltou.

Se viveu uma experiência como esta, comente, compartilhe e me segue para mais publicações.

Serão 365 dias de escrita!!

Gratidão



Recent Posts

See All

3 commentaires


Cátia Porto
Cátia Porto
26 févr.

Amo! E tenho muitos. 11 gatos. Poucos eu resgatei e trouxe para casa. A maioria vai chegando mesmo...

Mas até eu sei que é gato demais...

J'aime

Tive uma gata que adotei de uma amiga que não podia mais ficar com ela. O nome dela era Cat ^^ Dormia na barriga enquanto eu assistia seriados no computador. Quando ela se foi eu não estava em casa e não tive a chance de me despedir mas é um amor que fica gravado na nossa alma. 😽

J'aime

Tenho gatos e já tive muitos que se foram. Cada um que partiu, deixou uma marca profunda no meu coração 😞

J'aime
bottom of page