top of page

Bloqueio de "Escritora"... Como Superar?

Updated: May 16

(Referência de Imagem: Mídia do Wix, modificada)


Minha irmã (Carta para Goretti Giaquinto)

 

Como você está?


Espero que tudo esteja correndo bem na sua vida. Na minha, tudo “indo”. Tocando em frente, como sempre.


Gostaria de “explorar” um pouco a sua intuição e experiência, com relação a algo que está me incomodando há quase um mês.


Como você tem acompanhado, escrevo os desafios do clube da escrita quase diariamente, com textos planos e às vezes não tão inspiradores - ao contrário dos seus, que muito aprecio. No entanto, a completar um mês agora, não tenho inspiração nenhuma para sentar e escrever. Bloqueio total da escrita.


Sei que dizem para superar este bloqueio de escritora a gente tem que partir para ação, ou seja, sentar sempre a mesma hora, se possível, e escrever – mesmo que, na maioria das vezes, nada seja aproveitado. Um dia, algo de bom surgiria da disciplina de sentar e escrever. Para isto, dizem, os profissionais da escrita cumprem rituais diários e superam seus bloqueios. Mas comigo não está acontecendo mesmo.


Houve uma vez no meu passado que eu escrevia profundamente, deixando aflorar meus sentimentos na escrita – que eu lia e achava um tanto “melosa”. Seus textos, longe de serem melosos, são profundos e me tocam muito.


O que posso fazer para me reconectar com quem um dia fui?


Aguardo seus conselhos com ansiedade.

 

Sua irmã...


Gattorno Giaquinto

Desafio # 127 e #128/365: Trocando Cartas

Parte 01:

  1. Escolha uma pessoa do Clube OU crie um personagem;

  2. Escolha um tema e escreva uma carta para esta pessoa/ personagem que contenha informações sobre seu dia-a-dia e um "problema" que nãoconsegue resolver;

  3. Caracteres livres.

Recent Posts

See All

1 則留言


Goretti Giaquinto
Goretti Giaquinto
5月10日

Vou responder...aguarde rsrs

按讚
bottom of page