top of page
AD.png

Xadrez e Damas - Começa o Jogo




- Fui transferido de outro plano para participar disso?! Uma investigação sobre uma lenda?! Por favor!


   Mantive a frieza no meu tom de voz enquanto olhava nos olhos as duas delegadas da cidade de Vii. Pelo que percebi elas compartilhavam do mesmo sentimento de incredulidade que eu. A Lei dos 7 direcionava seu olhar para o que os sacerdotes da luz faziam havia centenas de ciclos, mas nunca tinham permitido que a mão da lei tocasse em nada que se tratasse das crenças e territórios deles. Até então...


- Notaram que depois que o jovem Vyan subiu ao trono da família os ministros e magistrados passaram a frequentar mais os Bazares de arrecadação de fundos? – Lea ainda tinha o sotaque do dialeto do planar Plátigo.


- E eles perderiam a oportunidade de influenciar o líder da família mais poderosa de Vii? – O cinismo de Aline era seguro ali entre quatro paredes, mas olhar de sua companheira de trabalho demonstrou preocupação.


  Pela janela de onde estávamos no alto da casa da lei podíamos ver o jardim central da cidade e do outro lado bem em frente estava o Palácio Vyan.


- Já não me recordo do rosto de minha esposa e me lembro do de minha filha com muito esforço. Em breve não terei mais forças para me lembrar que um dia elas estiveram em minha existência. Sinto falta da presença das duas e de saber que as tinha sob minha proteção. Tudo o que fiz foi para que os territórios ficassem limpos dessa guerra contra a escuridão que nos cerca e agora até mesmo a lei está distraída buscando contos antigos de uma religião que está praticamente morta! Temos que fazer alguma coisa para defender aqueles que não podem se defender por si mesmos. É para isso que juramos nossa vida ao serviço da lei. Sei que vocês duas concordam e sei o que devemos fazer. Estão comigo?

   Um breve aceno das duas e já tinha meu time. A sala se iluminou e olhei pela janela. Um faixo de luz emergia do palácio.  


   - Cinerae estava certa. A primeira peça foi movimentada. Vi et animo!



 

A encruzilhada de seu destino está na sua frente! Você teria a coragem de ir contra as instituições que te construíram? O momento chegou e a sorte está lançada. E como de costume deixarei vias de acesso para que se divirta em outros planos. ^^







4 comentários

Posts Relacionados

Ver tudo

4 Comments


Ai que aperto no core. ter lido a historia envolvente de outra existência e saber que ela vai ser esquecida. quanto suspense !

Like
Replying to

Dizem que o suspense mata mas nesse caso ele traz vida ein, fica a dica =P ;)

Like

Cátia Porto
Cátia Porto
Feb 26

Já quero ler mais!

Like
Replying to

Feliz que esteja se divertindo! ☺️

Like
bottom of page