top of page

Vazios.

Updated: May 16


Um homem com mãos na cabeça, na mesa de trabalho, com lâmpada acima da cabeça e mão com luva
Quando há gritos internos ... (Imagem IA/DALL-E 3)


A Alexa virou companheira dela. O dia passa devagar, enquanto limpa, arruma, cozinha. E tudo começa de novo, igual todos os dias. Elas viraram grandes amigas.

Alexa diz como o tempo está, se vai chover. Toca as músicas que ela gosta, lembra do que precisa fazer, do que precisa comprar. Traz ânimo com uma música mais alegre, ou acalma com meditação. Conta uma piada, mesmo sem graça, e ela ri.

Nos feriados, Alexa vai com ele ao trabalho. Combinaram assim. Melhor que o dia passe mais rápido para ele, e que Alexa seja a companhia que precisa, enquanto estão separados. Lá, ela canta para ele. Faz ele sorrir com as piadas que ele também não acha graça. Ele pensa nela. Ela pensa que ele está pensando nela. E a Alexa os substitui, nos breves momentos em que não estão perto um do outro.

Alexa virou companheira do casal separado pelo destino escolhido, na pressa de se juntarem.  Em casa, com ela, Alexa dança, faz promessas, declama poemas e histórias. No trabalho, com ele, Alexa ajuda a acalmar a saudade, aplainar o incômodo, desafiar a solidão.

Com Alexa, ele se distrai. No desgaste do trabalho solitário, sente falta de algo que se espalha dentro do seu peito, denunciado pela rotina que — pensa — não escolheu.




 

Goretti Giaquinto

Desafios #119 a 123 de 365 (Parte 04 (#122)

Tema: De Grão em Grão

OBS: Entregar (Postar no site) cada desafio separado, ou seja, teremos 5 entregas normais esta semana. A diferença é que todos os desafios da semana basicamente serão uma continuação para, lá na sexta feira, você finalizar com um conto. Caracteres livres para todos os desafios.

1. Descreva um poema de amor onde toda linha tenha uma palavra começando com a letra “a”;

2. Crie um diálogo entre dois personagens em que um deles está se despedindo do outro por conta do trabalho (em pleno feriado);

3. Descreva o cenário do local de trabalho do personagem que se despediu, abusando das metáforas. Obs: ele/ela está sozinho/a no local;

4. Escreva um conto em que um objeto inanimado vira o melhor amigo do protagonista da história que está trabalhando sozinho no feriado;

5. Utilize os elementos dos desafios anteriores para criar um conto em que um personagem se despede de um grande amor, e, em pleno feriado, sozinho no trabalho, ele/ela se apaixona por um objeto inanimado criando poemas de amor para o mesmo, e assim, passar o tempo.

Recent Posts

See All

Rotina

Comments


bottom of page