top of page

Tédio

Estou na frente deste notebook já a algum tempo e nada vem à minha mente.

Não tenho vontade de escrever, de pensar, de nada. Estou num tédio tenebroso, sinto um vazio 'existencial', mesmo sem saber o que ele representa, sei que é TÉDIO.

Resolvo acessar o app de música dando de cara com essa coisa linda. "Meus nervos são de aço..." comecei a entender um dos motivos de estar me sentindo ENTEDIADA, mas quando acabei de ouvir Babilônia de Rita Lee, me deitei no sofá torto e desconfortável, me mantendo na posição de "ficarei plena", só que não..


MÚSICA



Resolvi ficar aqui neste sofá torto e desconfortável, até o momento que começa a doer minhas costas e eu não posso ter nenhuma lesão, já que o dia D está perto. Penso no que vou fazer e mesmo sem vontade alguma, me levanto e vou treinar porque no esporte, mesmo sem vontade a gente treina. Troquei de roupa e fiz a mochila, peguei a chave, o boné e saí à pé. Fui caminhando até lá na esperança de estar vazia, mas me deparei com três homens treinando. Pensei em desistir e voltar para casa.. Entrei e comecei a caminhar na esteira pensando em sumir, na força do tédio.. Botei o celular na cintura e o fone na orelha.. o que eu vou ouvir para inspirar esse treino? Hahaha...esse treino não vai dar certo com "Biquini Cavadão" me lembrando do meu quarto com todo o "tédio sentado no meu quarto.."



Comecei a rir da minha própria situação desprezível, pensando o que eu ia fazer para voltar ao normal, talvez já estivesse melhorando com passos de lagartixa assustada escondida dentro do vaso de plantas para sobreviver da cachorra caçadora.

Concluí o treino toda e agora era colocar a mochila nas costas e subir a rua até chegar em casa. E, como? Já sei, pensei numa estratégia pensando em quando voltasse, dar uns socos no saco de pancada para desestressar e aliviar o tédio que tinha que passar de todo o corpo mesmo depois de uma hora de malhação.

Foi aí que me lembrei de uma playlist para treino de muay thai, funcionou, fui caminhando com a força do tédio, cheguei em casa, coloquei as faixas nas mãos, soquei e chutei imaginando a abençoada na minha frente, porque naquele momento troquei a "força do tédio" pela "força do ódio", vamos acabar com essas sensações ruins e colocar a cabeça para funcionar da melhor forma possível.



Bora viver a vida com intensidade porque agora o TÉDIO não está com nada!!



Recent Posts

See All

Comments


bottom of page