top of page

Quem Pensa não Gasta


Uma pessoa com um buquê de dinheiro e um vendaval espalkhando dinheiro no entorno
Dinheiro na mão é Vendaval? (Imagem DALL-E 3, ajustada no Canva)

Um milhão de reais. Caiu na minha conta. Dinheiro bem-vindo. Não posso dizer que tô rica. Mas poderei fazer algo que queria há tempo. O tempo é curto, não sei se consigo sair comprando de pingo, gastando em 24 horas — prazo que tenho para gastar a grana.


Pensar rápido. Não vou trocar de carro, IPVA e seguro de carro zero tá uma fortuna.  O dinheiro não é suficiente pra ajudar a família grande. Gastar significa usar. Que eu entenda, comprar. Gastar em troca de algo.


Poderia transferir todo o dinheiro pro filho, gastar com calma. Mas não sei se é permitido. Gosto de planejar o que é prioridade. Já fui muito consumista, estou bem menos. Pra gastar todo o dinheiro de uma vez, melhor comprar um imóvel, que não deixa de ser um investimento.

Isso: comprarei um apartamento. Pertinho de um parque que gosto muito. Apê completo, que não precise reformar, mobiliar, investir mais $ do que posso.  Com o dinheiro na mão terei margem para negociar um bom desconto, à vista.


A proximidade de um parque me encanta. Fazer exercícios com maior frequência. Caminhada, ioga. Olhar a paisagem numa rede esticada na larga varanda, me inspirando na escrita e na vida. Qualidade de vida, aliás, passou a ser minha prioridade.


Tenho uns apês em vista. Acho até que vai sobrar para engatar um carro novo. Ou um pacote de viagem pelo mundo — sonho antigo. Mas aí terei que guardar um pouco. Vou ver se compro algo pra gastar a bufunfa, pegando de volta por desistência. Será que dá certo assim? Não ficou muito claro.


Posso parar de trabalhar. Parar de me preocupar. Parar de sonhar sem realizar. Posso me tornar artista, escritora …, mas como compraria isso?


A surpresa em ter o dinheiro pra gastar num só dia pra gastar me paralisou. Tenho que focar, estou ficando sem tempo. Pensando demais. Dizem que o dinheiro tem pernas curtas. Que não traz felicidade. Se eu não aproveitar logo, ele vai correr. De mim.


Oppsss...pensei tanto que o dia passou e o dinheiro sumiu. Só ficou o gostinho de sonhar...



 

Goretti Giaquinto

Desafio #93 de 365

Tema: Enriqueii $$$

1.      “Pingou” 1 milhão na sua conta mas você tem que gastar em 24h

2.      Faça um texto descritivo do que você faria com esse dinheiro

3.      Até 1000 caracteres

 

Recent Posts

See All

1 Kommentar


Se tivesse pensado menos teria aproveitado um tiquinho do dinheirão… e vivido minutos de felicidade😉😁

Gefällt mir
bottom of page