O ano começou para nós com um grande mistério😎.
Temos dois papagaios African Grey em casa, dividindo a mesma gaiola. A Matilda está conosco há muitos anos, e o Barney foi herdado quando compramos a casa seis anos atrás. Os donos o deixaram para trás, quando mudaram de casa e de estado – desumano certas pessoas tratarem bichinhos como descartáveis!😡
A Matilda fala com a minha voz:
- J... (nome do marido), quer café? Já fechou as portas? Já botou comida pra Matilda? Matilda quer água - e por aí vai.
E imita a voz do marido:
- Hum - resposta para a primeira pergunta sobre o café – e para as outras também😉.
Ela imita o miado dos 😻 e o latido dos 🐶 com uma entonação perfeita, de deixar os vizinhos malucos. E, é claro, fala apenas português, com todos xingamentos conhecidos – não sei onde ela aprendeu🙄. Recusa falar inglês, enquanto Barney fala com voz grossa em Afrikaans, uma das línguas nativas oficiais da África do Sul. Enquanto a Matilda fala pelos cotovelos e deixa a gente acariciar sua cabeça (às vezes, e mais o marido do que eu), o Barney é de meia palavras, se arma todo em defesa, bicando nossos dedos quando chegamos perto da gaiola😜.
Pois bem. Três semanas atrás, achamos um ovo na gaiola. Quem pôs o ovo? 🤷♀️ A Matilda? Seria óbvio se não fosse complicado. O problema é que chamamos a Matilda de Matilda pela voz que ela (?) imita com mais frequência - a minha, pois não sabemos o sexo/ gênero dos papagaios. Ou seria papagaies?🤦♀️
Na dúvida, colocamos o ovo numa caixa com algodão, criando um local para a provedora do ovo sentar e chocar, assim saberíamos quem é quem. Daríamos o nome correto aos bois -oops, aos 🦜.
Até agora, estamos esperando um deles sentar na caixa-incubadora. Parece até um dos casos de chá de bebês, onde os pais cortam bolo: azul seria um menino, rosa uma menina.
No nosso caso, qual deles é a papagaia que botou o ovo na gaiola?
(Matilda e Barney entraram em strike quando foram filmados e se recusaram a falar na frente da câmera...)
Desafio #10 - Descrevendo e Reinventando Áudios
Com certeza a Matilda é "ela". Por ser mandona como a dona .... opppsss.... Tá "explicado" 😉 ótimo texto ❤️😂😂😂