top of page

O palácio Vyan

Updated: May 16



Assim que atravessei o magnífico portal de entrada do Palácio Vyan um gato passou correndo e miando pelas minhas pernas. Senti aquela estranha sensação de dejà-vu. Estava ali como investigador oficial enviado pela Lei dos 7 para saber exatamente o que ocorreu na noite passada quando uma faixo de luz surgiu do palácio e irrompeu pelo céu da cidade de Vii, mas a casa da poderosa família escondia mais segredos do que se podia imaginar e era para desvendar um desses que eu estava realmente ali.


   Aproveitando da vulnerabilidade do escudo que cercava a propriedade, devido a investigação que ocorria, consegui estar ali e manter minhas habilidades espirituais intactas, além do mais, ninguém da guarda Vyan questionaria um investigador da lei. Os 4 membros da família ainda de encontravam desacordados e sob os cuidados dos médicos sacerdotes da Ordem da Luz então não havia mais ninguém que impedisse meus reais propósitos aqui. Todos os outros investigadores estavam vasculhando o telhado do palácio em busca de mais informações e parecia estar lotado então resolvi fazer uma visita a família e tentar ler o que a alma deles expressava nesse momento.


  Para minha surpresa senti, antes mesmo de virar para o corredor dos quartos da família, três presenças de almas muito antigas e pesadas. Cada uma delas com aspectos extremamente desenvolvidos e a leitura me fez perder o equilíbrio. Senti como se o chão viesse ao encontro do meu rosto e antes dos meus olhos se fecharem tive a certeza que vi uma senhora com um vestido longo e decadente andar na minha direção e seus passos tinham o som de folhas do outono sendo pisadas.    Despertei com o delegado Phèlix me encarando. Ainda estávamos no palácio dentro de um dos quartos da família. Seus braços enormes cruzados sobre o peito e as grossas sobrancelhas uniam-se em uma expressão que misturava raiva, desprezo e curiosidade. Senti emanando dele um conflito interno entre seguir ordens e o que era correto e em um breve segundo li todo um acordo entre nosso superior e a senhora que vi a pouco, mas ainda assim não conseguia enxergar o rosto dela.


  - Temos uma nova investigação para você, Columba. – Sentou-se ao pé da minha cama. – Decidimos que somente você será capaz de cumprir tal objetivo.

   - Ainda não terminei minha investigação sobre o que aconteceu no palácio...

   - Já sabemos o que aconteceu no palácio. – Cortou-me. – Três poderosos sacerdotes da Ordem da Luz trabalharam por anos sob o ponto cego de nossos olhos e longe do alcance das nossas mãos para roubar um conhecimento tão antigo que todos pensavam ser uma lenda. Coletaram informações vindas de diversas fontes, clandestinas e ilegais inclusive, para desvendarem o local de tais informações.

   - Tudo resolvido então. Passarei o relatório para o Bispo local. A Lei não se envolve nos assuntos da Ordem e vice-versa. – Tentei levantar e então Phèlix colocou a mão no meu ombro.


   Senti meu corpo inteiro gelar quando seu toque revelou as verdadeiras intenções de minha nova investigação. A Lei desconfiava de meu envolvimento e que algo não estava certo comigo. Não sabiam de minha habilidade de alma, mas cometi um deslize ao desmaiar perto do quarto da família. Aquela misteriosa senhora revelou algo de mim para a Lei em meu momento inconsciente. Me tornei uma incógnita e isso não seria permitido então arranjaram uma maneira útil para se livrarem de mim.


- Você investigará o envolvimento da Ordem da Luz nessas ações ilegais que aconteceram aqui em Vii. O conhecimento que foi roubado pertence a Terriare e é nosso maior dever proteger nosso Plano. É um mapa que irá procurar. O lendário e antigo mapa que contém todos os planares e as vias de acesso. Será enviado para o convento da Ordem em IN LUX e terá permissão da Lei para se lembrar de tudo. – Levantou e andou até a porta e quando virou de volta para me encarar sua preocupação não estava focada apenas em mim. – Existem forças aqui além da minha compreensão Columba. Trabalhando para que os nós da Lei e da Ordem sejam desfeitos. Se tais forças prevalecerem será instalado o caos em todas as existências. Elas irão te perseguir a partir de agora até o fim. Seja esperto e escute aos instintos de sua alma.



 

A Lei e Ordem aparecem envolvidas em um jogo cujo resultado afetará a existência de todos e Columba se vê no meio do tabuleiro. Ainda não conhece a Lei dos 7? E a Ordem da Luz? Sabe quem é Columba? Vou deixar vias planares para viajar e conhece-los. Na esperança que se divirta em cada território de "Os Planos".








Recent Posts

See All

Comments


bottom of page