top of page
AD.png

O Mapa - Conto 1 - Epílogo



   - Os conhecimentos da ancestral Ordem da Luz ainda não foram encontrados em sua totalidade e parecem ser intermináveis. Mesmo aqui em nosso planar IN TREVAE ainda hoje pesquisadores das mais renomadas áreas mentais, espirituais e almísticas além de buscarem pelos saberes perdidos tentam compreender os que são encontrados.


   O palestrante falava como se fosse de origem Intrevariana. Como se todos aqui nessa palestra não soubesse que ele era AER o Libertário, o mais antigo e famoso nômade das vias e planares. Levantei a mão na tentativa de lembra-lo de sua origem.


   - Nosso humilde Mestre Scire deseja fazer uma pergunta. Por favor Mestre, qual a questão? – Sua apresentação de meu título arrancou de mim a vontade de expor suas origens.


   - Agradeço ao convidado palestrante pela gentileza. Saberia nos informar o que aconteceu exatamente com o Sacerdote Guerreiro Caliptus? E a portulante Puella, retornou para a Ordem? Qual o paradeiro de Columba, Mestre Caelestis e Mestra Fábula. Pergunto, pois, nenhum dos livros de História do Planar IN LUX nos informa sobre eles.


   Todos pareceram interessados em saber dessas informações. Na Rede Mental várias transmissões ao vivo começaram a aparecer e o assunto mais pensado e compartilhado passou a ser essa palestra.


   - Pois bem... – Por um breve momento AER pareceu vagar por seus pensamentos. – O motivo de não encontrarem informações sobre eles nos livros de história é uma gentileza que concedi a minha estimada amiga PUELLA a Iluminada prezando pela boa reputação da Ordem da Luz. Seu trabalho em limpar a ordem afastou todos os sacerdotes infectados pelo caos além de oferecer a chave para inúmeros conhecimentos encontrados nos Planares. Meu amado irmão Caliptus realizou o sacrifício final para transformar nossas existências libertando o conhecimento do mapa das vias e planares. O esforço na utilização de suas habilidades já estando tão debilitado o levou para além da existência. Quanto aos outros nossos caminhos nunca mais se cruzaram então não saberia informa-lo sem estar repassando informações não averiguadas, porém não acredito que seja à toa que a Lei dos Sete sofreu um golpe fatal e passou a ser governada por Reis da Família Real de Terriare logo após a queda da Torre da Luz sendo que Columba possuía informações capazes de tal feito.


   Foi nesse momento que AER o iluminado deu o primeiro sorriso desde o inicio da palestra. Claramente mostrando que a informação recém divulgada era verdadeira, porém, obviamente, o “golpe fatal” usou de meios que ele não poderia divulgar sem manchar a honra de seu amigo.


   - E para finalizar tenho uma última novidade para os estudiosos e entusiastas das vias e planares. Todas as informações passadas nessa palestra estarão disponíveis no meu mais novo relato “O Mapa” disponível por transferência mental ou tomo em todas as tendas nômades da Rede Mental. Vejamos uma ilustração original das principais Vias e dos cinco maiores Planos de existência:



- Aí está! Espero que gostem e aguardo vocês em suas próximas viagens pelas vias e planares.


 

Em breve viajaremos para IN TREVAE no "Conto 2 - O Sábio " e conheceremos Mestre Scire e os mistérios desse novo território de "Os Planos". ^^

Quer ler mais?

Inscreva-se em ediadeescrever.com.br para continuar lendo esse post exclusivo.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page