top of page

Entrevista Futurística

Palavras de Carol, a entrevistada.


Já faz tempo que vivemos no "futuro" mesmo vivendo no Brasil.

Toda nossa vida está no celular. Se não levamos cartão de banco, usamos o celular para pagar as contas, seja com código de barras, QR Code, pix ou transferência entre contas.

Tudo bem que quando éramos crianças não tínhamos celular, brincamos na rua, ralamos joelhos, rasgamos as roupas e voltamos com terra dentro dos ouvidos, apanhando dos nossos pais.

Muitas vezes passamos o tempo todo da infância brincando na rua com carrinho de rolemã, jogando bolinha de gude e fazendo cola com farinha e não precisávamos de celular.

Hoje as crianças e os jovens ficam quase que o dia todo na frente de um tablet ou de um celular e se formos pensar na tecnologia desde que Santos Dumont construiu o avião e ele foi usado para a guerra, hoje não é diferente. Lógico que toda tecnologia tem o lado positivo e o negativo, para o bem e para o mal.

Hoje não ficamos sem o celular porque tem aplicativo de tudo nele, temos aplicativo de jogos, de bancos, de carros, de tudo.

E a tecnologia não é só para celulares ou tablets, também tem as máquinas que fazem de tudo um pouco e aquelas que a gente faz exames de rotina.

Então para mim a tecnologia só vem para acrescentar nas nossas vidas.


Números numa tela de computador
Tecnologia

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page