top of page

Educação & Saúde

Professora de Educação Infantil e Psicóloga salvam muitas crianças, constroem pontes entre famílias, entendedores entenderão, que a educação e a saúde salvam pessoas; além da cultura e do esporte.

Entrar na sala de aula ou no consultório não é apenas entrar, é planejar estrategicamente formas de utilizar as ferramentas necessárias para o uso no coletivo e no individual de cada criança e de cada jovem atendido. Observando os comportamentos, analisando as possibilidades, ouvindo cada voz ativamente, oferecendo um ombro, dois ouvidos e quando necessário (quase que o tempo todo) acolhendo os choros, as dúvidas, as dificuldades. Minhas profissões não são somente trabalhar a dor ou a ausência, é também e muito diariamente, desenvolver habilidades, competências e potencialidades.

Com as crianças de 4, 5 e 6 anos muita observação, muito diálogo, muito entendimento, muito acolhimento, muitas pescadas de entrelinhas e entreolhares, atendimento às famílias para entender o que se passa nesta ou naquela casa. No consultório, leitura corporal, leitura facial, vínculo afetivo, cuidados com os cuidados dos outros.

Construir pontes também é construir vínculos, aproximar das crianças, dos jovens e das famílias e oferecer ajuda, apoio, escuta ativa e coração aberto.

Eu sou o que eu sou dentro e fora da escola, adaptando as realidades, as idades, as necessidades. Eu sou o que me torno todos os dias, aprendendo a ser melhor, respeitando minhas limitações e dificuldades sem qualquer julgamento.

Eu sou o que me torno todos os dias, procurando desenvolver minhas habilidades, competências e potencialidades. Me abrindo para o novo, me desafiando a fazer tarefas que me tirem do comodismo, do usual para evolução própria.

Quando eu olho uma criança, um jovem, uma família que meu coração sente um ponto de possibilidade, a minha resiliência grita dizendo "vamos tentar".


Uma menina de rosa e um menino de azul, abraçados caminhando numa trilha

Imagem: canva.com

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page