top of page
AD.png

Domingo Fantástico!


televisão e tédio
Referência de imagem: Mídia do Wix

Já não tenho mais medo dos meus domingos. Não assisto ao Fantástico, pois não tenho acesso à Globo Internacional. Poderia ter, mas prefiro dedicar meu dia de descanso enchendo minha vida com conhecimento útil, ou seja, lendo livros, assistindo documentários ou filmes inteligentes na TV. Ou fazendo nada.


Domingo vem depois do sábado. Que vem depois da sexta, e antes da segunda-feira. O melhor dia, então seria o sábado. Ou a noite da sexta - vislumbre do final de semana pela frente.


Quando morava no Brasil, o domingo era fatal. Ficava deprimida, por estar terminando a folga, e ainda mais com a musiquinha do fantástico. Deprê total. Fim da vida como tal. Vontade de dormir e acordar no próximo sábado, pulando a semana todinha. Desanimada, cansada, deprimida, o que fazer quando o dia vai terminando e o programinha vai chegando? Desligar a tv poderia, mas não tinha coragem. Sair pro cinema poderia, mas cadê a energia?


Dizem que quando se espera pelo fim de semana, estamos mais perto da morte, pois vivemos no futuro. Deveríamos viver no presente, sem esperar pela vida que não aconteceu ainda.


Mas se o futuro se chamava programa fantástico, o show da vida, que vidinha miserável aquela, hein?




 



Gattorno Giaquinto

Desafio # 103: Me tirem do sofá em dias de domingo


  1. Crie um texto livre sobre o dia de domingo O que ele representa em sua vida? Como você passa por estes dias? Tem medo da hora que passa o fantástico na globo? Acha tédio ou diversão?

  2. Utilize no texto pelo menos três palavras chaves que transmitam os seus sentimentos sobre o dia de domingo.

  3. Texto com caracteres e formato livre.


Posts Relacionados

Ver tudo

2 Comments


Bob Wilson
Bob Wilson
Jun 10

A música do faantstico é um baixo astral unânime. Às vezes, nem estamos assistindo e já ficamos triste só de lembrar dela no fim de semana.

Like
Replying to

Dava arrepios por antecipação 😉

Like
bottom of page