top of page

Desapegando...Mas Ainda Não!



Escrevo este testamento esperando ainda viver muito.


Se pudesse escolher, gostaria de partir dormindo, sem dor, de 'causas naturais', tendo um sonho mágico com todos familiares e amigos que se foram. Depois de uma velhice com independência, corpo ainda forte e mente vívida. Morreria por ter ‘passado do ponto’- como um carro bem velhinho que ficou ultrapassado, deu de tudo, mas chegou o dia em que, virando a chave para ligá-lo, nada acontece.


Pensaria no que fiz de bom, para ir tranquila. Fui uma boa menina, uma boa profissional. Cuidei de pessoas carentes, fiz muitas operações com sucesso (sou cirurgiã) e as pessoas, na maioria crianças, ficaram felizes.


Plantei muitas árvores, mas não tive filhos. Escolhi ter gatos e cachorros, pelo amor incondicional deles – menos dos gatos, que são independentes e sempre nos ignoram. Embora a dor de perder meus bichinhos seja imensa, partiria antes de todos. Que já foram muitos.


Escrevi muitos artigos e capítulos científicos, mas nunca escrevi um livro de ficção. Escrevo muito, para mim mesma. Morei em muitas casas até comprar esta em que moro, onde pretendo ficar até o último instante – embora o futuro seja sempre imprevisível.


Deixarei meus livros para uma biblioteca pública, torcendo para que elas ainda existam até eu morrer. Do jeito que o mundo vai, a inteligência artificial provavelmente vai substituir as bibliotecas , e os livros serão obsoletos.


Minhas roupas, doarei para o hospital onde trabalho, para vestir os necessitados – até porque todos que conheço não caberiam nelas. Minha casa e móveis, se o marido estiver vivo, que resolva o que fazer deles. Senão, serão vendidos e distribuídos entre a família.


Meu teclado, meu cunhado iria gostar. Única pessoa que conheço ser musical. Meu material de arte – ah, estes, espero que não sobrem até lá, e que eu os tenha usado todos e feito muitas pinturas. Minha arte, esta sim, doarei para amigos próximos, para lembrarem de mim com carinho.


Gattorno Giaquinto

# Desafio 11: Meu Testamento

Recent Posts

See All

Pocas

bottom of page