top of page

De Princesa à Assistente Social

O Rei Wilhem era um soberano afetuoso, querido por seus servos e súditos no seu Reino. Embora a monarquia ainda sobrevivesse ao chamado dos tempos modernos naquele pequeno país, a população resistia heroicamente, por muito amar a família real. Principalmente, pela princesa Catherine, criança dócil e gentil, que gostava de ajudar pessoas desconhecidas. Seus pais a estavam doutrinando para ser a Rainha quando crescesse, mas Catherine sonhava com algo além do seu reino.

Um dia, passeando pela floresta, a princesinha encontrou uma senhora idosa, que parecia ter dificuldades para caminhar. Atenciosa, a criança correu ao seu encontro, ajudando a pobre criatura a alcançar o casebre onde esta morava, escondido na floresta. Por ter sido ajudada pela criança, que não se apresentou como princesa, a velhinha resolveu presenteá-la com um encantamento: que a criança conseguisse alcançar o propósito de sua vida, seja esse qual fosse.


Passaram-se os anos, e o destino da princesa parecia estar fadado a se realizar: o Rei estava doente, e a Rainha-Mãe havia falecido do parto de seu irmão, que também viria a falecer logo depois. Catherine não queria decepcionar seu pai, mas achava que ser Rainha seria para ela um destino sombrio, pois a afastaria de seu desejo de ajudar pessoas.

Uma noite, passeando pela mesma floresta de tempos atrás, Catherine re-encontrou a mesma senhorinha, que não havia morrido, apesar da idade avançada. A idosa a reconheceu, e lembrou do encantamento que havia oferecido à menina, agora uma bela mulher. Sem ter conhecimento da magia proferida, e angustiada pelo que viria à frente na sua vida, a princesa abriu seu coração para a criatura. A velha-fada a olhou profundamente, e perguntou-lhe com cuidado: "o que você realmente quer ser, querida? Pense, e guarde para si."


Catherine pensou, agradeceu e foi embora, mais calma.


De volta à residência real, um tumulto fora criado: chegado do país vizinho, um rapaz teria se identificado como filho do rei com uma princesa que ele havia conhecido antes mesmo de casar com a Rainha-Mãe. Como um milagre, o Rei o reconheceu como filho, pois o rapaz era muito parecido consigo e com a mulher que ele havia amado no passado.


Catherine ficou feliz e surpresa, e aceitou de bom grado a nomeação daquele seu irmão par ser o futuro rei. Ela, então, estaria finalmente livre para perseguir o seu sonho e propósito de vida: iria viajar para o país vizinho e estudar para ser assistente social. Assim, iria ajudar de perto às pessoas necessitadas.


O encantamento foi cumprido, e todos viveram felizes para sempre!


(Referência de GIF: WIX)

 

Gattorno Giaquinto

Desafio # 86: Jornada Fantástica

1. Escreva um conto de fantasia;

2. Utilize obrigatoriamente as palavras: "encantamento", "sombrio"e "destino";

3. O conto deve ter como tema central a jornada de um personagem em busca de seu proósito na vida;

4. Caracteres livres.

Recent Posts

See All

Commentaires


bottom of page