top of page

Coelhinho no País Dos Espertos


Papai Coelho estava se aposentando, e queria treinar o seu filho mais velho, Coelhinho Júnior, para continuar com o seu legado na Páscoa.


Como todo bom pai querendo que sua cria fosse bem treinada, resolveu dar três tarefas pro rebento, para ele ser bem sucedido, no futuro. Afinal de contas, sua fama tinha que ser mantida nas próximas Páscoas, alegrando as criancinhas e os marmanjos devoradores de chocolates.


Coelhão chamou Coelhinho e mandou bala: disse quais eram as tarefas e para quem os três ovos teriam que ser entregues, antes do fim da Páscoa.


Primeira tarefa para o primeiro ovo: ir na loja da esquina e barganhar o preço do ovo maior e mais caro da loja. Com o preço dos ovos o olho da cara, papai Coelho queria ver como seu filhote iria se sair dessa. O ovão teria que ser entregue na casa do Joãozinho, que era um menino bem comportado e merecia o esforço.


Segunda tarefa, segundo ovo: Coelhinho teria que achar um ovo de chocolate maciço, não aqueles que têm um furo no centro e pesam nadinha. Este ovo teria que ser entregue para Zezinho, que pesava que nem uma pena e precisava engordar um pouquinho.


Terceira tarefa, terceiro ovo: Coelhinho teria que entregar o último ovo para a primeira criança que encontrasse, que não estivesse plugada no seu celular. Este ovo, ele teria que conseguir na venda do seu Onofre, que era o vizinho mais mão-fechada da região.


Com a lista de tarefas a cumprir, Júnior seguiu para a loja da esquina, pensando no plano para baixar o preço do ovo. Ele escolheu o tal super ovo e se dirigiu ao caixa. Lá chegando, pediu pra falar com seu Benedito, o dono da loja. Conversa vai, conversa vem, Coelhinho falou que o destinatário do ovo era o filho do Presidente do país, e que a conta deveria ser mandada para o Palácio da Alvorada. Seu Benedito não queria vender fiado, mas Coelhinho lembrou que o presidente iria saber do preço alto e não iria ficar contente, já que muitos pobres não tinham dinheiro para comer chocolate, com o valor do chocolate alto como de um carro. Benedito pensou, e pensou, e resolveu dar o ovo de graça, em troca do Coelhinho falar bem da loja dele pro Presidente, ressaltando o que tinha feito. Contente, Coelhinho correu pra casa de Joãozinho e entregou o super-ovo.


Apressado, Coelho Júnior foi para a loja seguinte, e não encontrando o ovo maciço, resolveu abrir ovos de tamanhos diferentes e colocar um dentro do outro, em camadas, até o ovo parecer maciço. Teve que abrir os ovos com cuidado, e fechar com uma faca quente para derreter o chocolate, camada após camada de cada ovo, de tamanhos gradativos. Enrolou o pacote final e correu pra dar o macição pro Zezinho, que abriu a capa e foi mordendo ovo após ovo, com alegria, até encher sua barriga mirrada.


Por último, foi na loja do Onofre, contando os trocados. Barganhou muito até conseguir o ovo mais barato da loja (que era, também, o menor deles), e foi correndo em busca da criança sem celular. Esperto que era, resolveu esperar pela hora que criança vai dormir - sabia que, assim, ele teria maior chance. Teve sucesso na casa de dona Hermínia, que botava as crianças na cama bem cedinho. O Paulinho estava adormecido, sem celular, e ficou meio brabo pelo tamanho do ovo, mas voltou a dormir. Não antes de pegar o celular e mandar a foto pros coleguinhas verem seu presente minguado.


De volta à casa paterna, Coelhinho relatou seu dia, e Coelhão foi dormir contente, sabendo que seu filho iria se sair bem no país do carnaval, onde os espertinhos sempre vencem dando um "jeitinho". Júnior havia sido bem treinado, afinal!


(Imagem: GIF do WIX)

 

Gattorno Giaquinto

Desafio # 87/365: Coelhinho se F*#$&


  1. O coelhinho da Páscoa precisa encontrar e entregar três ovos que ainda faltam antes do fim da Páscoa;

  2. Cada ovo tem um desafio diferente que o coelhinho precisa superar para consegui-lo (escreva sobre eles);

  3. Mínimo 800 caracteres.

O foco do desafio está na construção e conclusão dos desafios que o coelhinho vai enfrentar.

Recent Posts

See All

Kommentare


bottom of page