
A esperança de cada dia enegrecido pela noite, sobrepõe a sabedoria da sua personalidade.
Imagem que reflete, e faz eclodir em faíscas de orgulho, e surrupia a identidade e individualidade dos movimentos esculturais dos passantes.
O casarão acomoda, intimamente o passado de devaneios e cobiças. As árvores, em sua magnitude, de galhos longos e folhas verdes, aspira a nostalgia A esperança de cada dia enegrecido pela noite, sobrepõe a sabedoria da sua personalidade.da note e emana doces sensações.
Essa construção de prestígio e influência, representa o forte, o capitão, as batalhas travadas, ganhas e perdidas, o eixo do terreno deserto.
As cortinas do andar térreo, e do andar superior sussurram palavras de caricias de noites de luxúria dos amantes lascivos. São cúmplices!!!!!!!
Encobrem e escondem a virgindade, da menina-moça, que explode em querer. Em gemidos.
No quarto ao lado, o som meigo e afetuoso do dedilhar nos teclados do piano, a faz afogar em tristeza e desconsolo, estupefação, imobilização e lamentos, contradiz com o salão festivo, alegria dos pés descalços no tablado.
Figuras em euforia e volúpia, rodopiam pelo salão, se soltam e se agarram, em voltas descarnais.
Essa mistura de sensualidade, luxúria, prazer e gozo, ecoa, escapa, foge pela porta arreganhada, sobe morros, desce ladeiras, ruas, avenidas, vielas.
Penetra nas praças.
O ser que chama para provocação, sem limites.
O casarão se ostenta, pulsante, evidenciando o espaço em que foi edificado.
Guarde esse postal na memória, logo ele também será só lembranças.
Stela
A escrita vem ao passar por um imóvel imponente, no centro de São Paulo. Parei, observei, admirei.
Bình luận